top of page
Cuidados paliativos

Nossos serviços

 

 
​        Assistência Domiciliar

Inclui modalidades de prestação de serviços diversos de intervenção relacionados e complementares. O grau de complexidade das ações relaciona-se diretamente às especificidades de cada situação, determinando os procedimentos a serem acionados.
 

Nas várias definições de ASSISTÊNCIA DOMICILIAR, o termo é empregado em sentido amplo e compreende uma gama de serviços realizados no domicílio e destinados ao suporte terapêutico do paciente. Estes serviços vão desde o suporte para as atividades básicas da vida diária e as atividades instrumentais da vida diária até o uso de alta tecnologia hospitalar como procedimentos de nutrição parenteral, transfusões, quimioterapia e antibioticoterapia, enfermagem vinte e quatro horas por dia, além de uma rede de apoio para diagnósticos e outras medidas.

​

 

        Internação Multidisciplinar

É definida por um conjunto de atividades assistenciais especializadas sistemáticas, exercido por profissionais de saúde com oferta de recursos humanos, equipamentos, materiais e medicamentos. A INTERNAÇÃO DOMICILIAR demanda uma logística de atenção que envolve múltiplas atividades profissionais, além de controles especiais com materiais, medicamentos e equipamentos, cabe ressaltar que o cuidado prestado em domicílio não deve ser uma atividade movida a improvisações e informalidades. Ao contrário, a complexidade deste processo e das novas tecnologias que estão sendo transferidas para o domicílio deve ser tratada de forma criteriosa, sistematizada, com meios de controles bem

definidos e com especial foco na segurança desta operação.

 

       

​

        Internação Domiciliar
Tratamento é centrado na atuação da família, uma vez que ela é incluída no processo de promoção à Saúde.
Visa manter a capacidade funcional do paciente.
O tratamento é multidisciplinar.

 

​

        Atendimento Multidisciplinar

É aquela que se compõe de profissionais de diferentes especializações como: fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, médicos, assistente social, enfermeiros, técnicos em Enfermagem. De acordo com a necessidade de cada paciente após avaliação para inicio de terapia.

​

 

​

        Cuidados Paliativos

É o conjunto de ações que consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do paciente e de seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento, ou seja, como uma forma de aliviar o sofrimento com compaixão, controlando os sintomas e a dor, buscando oferecer qualidade e bem-estar enquanto o paciente estiver sendo assistido.

​

​

​

        Reabilitação Domiciliar

A Reabilitação Domiciliar é fundamentada no uso do ambiente domiciliar como uma ferramenta de intervenção e terapia que explora todo o potencial para uma recuperação mais breve. O tratamento visa, também, a prevenção de novas complicações, evitando assim possíveis reinternações hospitalares. Esse processo é feito de acordo com a área a ser reabilitada, com isso, para essa modalidade envolvemos, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, enfermeiros e etc.

​

​

        Realização e acompanhamento de lesões de pele.

Lesões de pele são interrupções da integridade cutâneo-mucosa que resultam no desequilíbrio da saúde, muitas vezes impedindo ou dificultando atividades básicas do dia a dia, como locomoção e convivência. As lesões de pele são organizadas em diversas classificações e, por isso, exigem tratamentos diferenciados. Para garantir o tratamento da lesão é fundamento o acompanhamento do Enfermeiro para nortear as ações de intervenção  buscando o tratamento das lesões existentes e a prevenção de novas lesões de pele.

Logotipo VidaHomeCare.png
Logotipo VidaHomeCare.png
Logotipo VidaHomeCare.png
Logotipo VidaHomeCare.png
Logotipo VidaHomeCare.png
Logotipo VidaHomeCare.png
Logotipo VidaHomeCare.png
bottom of page